Falso policial civil é preso por extorsão e usurpação de função pública em Muritiba
Homem atuava como se fosse agente da Polícia Civil mesmo após ter sido afastado de cargo administrativo; ele exigia dinheiro das vítimas mediante ameaças e foi preso em São José de Itaporã.

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quinta-feira (8), um homem acusado de extorsão e usurpação de função pública no município de Muritiba, a cerca de 114 km de Salvador. O suspeito foi localizado em sua residência, no distrito de São José de Itaporã, durante uma operação que envolveu equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) e da Delegacia Territorial local.
De acordo com as investigações, o homem — que já havia trabalhado como auxiliar administrativo na Delegacia Territorial de Muritiba há cerca de um ano — continuava se passando por policial civil. Segundo relatos, ele abordava moradores da cidade afirmando que resolveria seus problemas e, em seguida, exigia dinheiro em troca, inclusive utilizando ameaças.
Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, os policiais apreenderam celulares, cintos táticos, coldres e fardas da Polícia Civil da Bahia em posse do acusado. O material, assim como o suspeito, foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus.
Após os exames de corpo de delito, o homem permanece à disposição da Justiça.O