Politica

Elmar Nascimento ignora agenda de Caiado na Bahia e se aproxima de liderança do PT em Sento Sé

Enquanto Ronaldo Caiado participava do Encontro do Sertão em Ourolândia, deputado do União Brasil articulava dobradinha com o ex-prefeito Juvenilson Passos

O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) mais uma vez não compareceu a uma agenda do pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, durante o Encontro do Sertão, realizado na manhã deste sábado (17), em Ourolândia. O evento contou com a participação de Caiado como um dos palestrantes e teve a presença do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, também do União Brasil.

Na noite anterior, porém, Elmar esteve em uma festa em Sento Sé ao lado do ex-prefeito Juvenilson Passos, liderança do PT no norte da Bahia que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026, formando dobradinha com o deputado. Passos possui condenação por improbidade administrativa e está na lista de candidatos “ficha suja” do Tribunal de Contas da União (TCU).

Elmar busca o apoio do PT para tentar uma vaga no Tribunal de Contas da União em 2026. Publicamente, já defendeu que o União Brasil apoie a reeleição do presidente Lula, ressaltando a participação do partido em ministérios da Esplanada. O deputado também controla politicamente a Codevasf nos âmbitos nacional e estadual.

Em abril, Elmar não compareceu ao lançamento da pré-candidatura de Caiado à Presidência na capital baiana. Em outro episódio recente, pouco antes das eleições municipais de 2024, subiu no mesmo palanque do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Sento Sé, participando da convenção que confirmou a candidatura da petista Giselda Carvalho à prefeitura local, eleita com apoio de Juvenilson Passos.

Além disso, o deputado estadual Júnior Nascimento, primo de Elmar, participou da convenção em Sento Sé e foi o candidato a deputado estadual mais votado no município em 2022, com o respaldo da então prefeita Ana Passos (PSD), esposa de Juvenilson. Com a candidatura do ex-prefeito, a tendência é que o eleitorado de Júnior migre para Elmar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo