EsporteFutebol

Vitória e Cruzeiro empatam em jogo marcado por chuva forte e grave lesão no Barradão

Com o campo encharcado e muita dificuldade de criação, Leão e Raposa ficam no 0 a 0; lateral Jamerson sofre fratura após entrada violenta de Eduardo, que é expulso

Na noite desta quinta-feira (12), Vitória e Cruzeiro se enfrentaram no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Em um duelo disputado sob forte chuva, que deixou o gramado encharcado, as equipes não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate sem gols. O confronto ficou marcado, porém, por uma grave lesão do lateral do Vitória, Jamerson, que teve o tornozelo quebrado após uma entrada dura do jogador do Cruzeiro Eduardo, que recebeu cartão vermelho direto.

Primeiro tempo marcado pela chuva e jogadas truncadas

A forte chuva que caiu durante o jogo comprometeu as condições do campo e dificultou o toque de bola das duas equipes. Logo aos 9 minutos, o Vitória criou sua primeira boa chance, com cruzamento na área de Claudinho, que foi afastado pela defesa celeste. Dois minutos depois, Eduardo quase abriu o placar para o Cruzeiro, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 22, o mesmo Eduardo tentou de cabeça, mas errou o alvo.

O Vitória respondeu com um chute de Matheuzinho aos 27 minutos, que desviou e resultou em escanteio. Porém, aos 44 minutos, o lance mais impactante da partida aconteceu: em uma dividida, Eduardo deu um carrinho violento que resultou na fratura do tornozelo de Jamerson. O jogador do Cruzeiro foi expulso na hora, e a ambulância precisou entrar em campo para socorrer o lateral rubro-negro.

Segundo tempo de chances desperdiçadas

Na etapa final, o Cruzeiro tentou impor maior pressão, com uma cobrança de falta direta de Matheus Pereira aos 5 minutos, que passou por cima do gol. O Vitória respondeu rápido, com uma cabeçada de Zé Marcos que quase surpreendeu o goleiro Cássio. Aos 12 minutos, Bolasie arriscou de fora da área, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez boa defesa para o Leão.

Apesar da superioridade numérica, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa adversária, que conseguiu segurar o empate até o apito final.

Situação na tabela e próximos jogos

Com o resultado, o Vitória permanece em 16º lugar, fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos, apenas um à frente do Vasco, que tem um jogo a menos. Já o Cruzeiro segue na segunda colocação, com 24 pontos, empatado com o Flamengo no número de pontos, mas atrás no saldo de gols.

Devido à pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Vitória só volta a jogar em julho. O Leão também aguarda as definições das datas da Copa do Nordeste, onde enfrentará o Confiança nas quartas de final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo