Polícia Civil deflagra Operação Tenebris e prende mulher de grupo acusado de roubos na RMS
Acusada foi autuada em flagrante por integrar organização criminosa. Ação resultou na recuperação de celulares roubados de loja em Camaçari

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Tenebris, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado por praticar roubos a estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A operação foi coordenada pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Durante a ação, uma mulher foi presa em flagrante e autuada por organização criminosa armada. As equipes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, a detida é integrante de um grupo que atua de forma organizada na prática de assaltos contra o comércio da região.
A operação contou com a mobilização de aproximadamente 30 policiais civis da 18ª DT, do Depom e da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, que participaram das incursões na capital e em cidades vizinhas.
Durante as diligências, os policiais recuperaram 11 celulares que haviam sido roubados durante um assalto a uma loja de departamento no centro de Camaçari, ocorrido em fevereiro deste ano.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.