Politica

Aliados de ACM Neto temem que 2026 repita derrota de Zé Ronaldo em 2018

O avanço do governador Jerônimo Rodrigues no interior assusta oposição, que vê cada vez mais prefeitos aderindo ao governo

Aliados do ex-prefeito ACM Neto demonstram preocupação com o avanço do governador Jerônimo Rodrigues (PT) após as eleições municipais. O cenário político se desenha desfavorável para a oposição, com um expressivo número de prefeitos aderindo ao governo estadual, um movimento que pegou de surpresa até os aliados mais próximos de Neto.

Com o fortalecimento de Jerônimo no interior, as comparações com a campanha de 2018 – quando Zé Ronaldo enfrentou Rui Costa e sofreu uma derrota esmagadora – se intensificam. “Não adianta mais dizer que Jerônimo está com a popularidade em baixa no interior se esse fluxo dos prefeitos prova o contrário”, admitiu um aliado de Neto.

O desgaste da oposição é tão evidente que até a página “Soberano da Bahia”, ligada a ACM Neto, demonstrou preocupação com a falta de reação do ex-prefeito. “De cada 10 prefeitos, 8 são de Jerônimo”, publicou o perfil nas redes sociais. Nos últimos dias, mais de 30 prefeitos selaram apoio ao governador, e até aliados históricos de Neto já buscam caminhos para uma aproximação com o governo petista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo