EsporteFutebol

Vitória segura pressão do Botafogo e arranca empate no Engenhão, mas segue no Z-4

Mesmo sem desempenho convincente, Leão conquista ponto fora de casa; técnico Fábio Carille admite atuação abaixo do esperado e projeta reencontro com a torcida no Barradão

O Vitória conquistou um ponto importante fora de casa ao empatar em 0 a 0 com o Botafogo, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar sem gols, o time baiano foi amplamente pressionado durante a partida, e o grande destaque foi o goleiro Lucas Arcanjo, responsável por evitar ao menos três gols certos do adversário.

Com o empate, o Leão chegou aos 12 pontos e subiu uma posição na tabela, agora ocupando o 17º lugar — ainda dentro da zona de rebaixamento, um ponto atrás do São Paulo, que é o 16º colocado. O Botafogo, por sua vez, segue com 22 pontos e manteve a sexta colocação.

Após o jogo, o técnico Fábio Carille reconheceu que o desempenho da equipe deixou a desejar.
“Não agradou nenhum de nós, não só a mim, como aos jogadores também. Sabemos que podemos mais. Por isso que eu falei: ‘Vamos comemorar esse ponto, mas sabendo que a gente tem que melhorar’”, declarou Carille em entrevista coletiva.

No primeiro tempo, o Botafogo dominou as ações ofensivas e obrigou Lucas Arcanjo a fazer três defesas difíceis, incluindo duas cabeçadas à queima-roupa. O Vitória teve apenas uma finalização com Matheuzinho, mas sem perigo. Na segunda etapa, o panorama continuou com os cariocas pressionando, acertando a trave duas vezes, mas parando na muralha rubro-negra.

Agora, o Vitória foca no duelo contra o Red Bull Bragantino, que acontece no próximo domingo (20), às 16h, no Barradão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Será a primeira vez de Carille comandando o time diante da torcida no estádio.

“Vou ter a primeira oportunidade de jogar do lado do torcedor. Sei o quanto é chato ali contra. Bastante ansioso e na expectativa que a gente possa dar uma resposta com a casa cheia nos apoiando”, afirmou o treinador.

O Rubro-Negro espera fazer valer o mando de campo para buscar os três pontos e tentar sair da zona incômoda da tabela.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?