Polícia

Polícia Civil recupera 36 celulares furtados durante o São João de Cruz das Almas

Ação rápida de inteligência permitiu localizar os aparelhos ainda na madrugada; suspeitos foram identificados e investigação continua

A Polícia Civil da Bahia recuperou, na madrugada deste sábado (21), os 36 aparelhos celulares furtados durante a segunda noite do São João de Cruz das Almas. A operação, conduzida pela Delegacia Territorial do município, foi resultado de uma ação ágil de inteligência e rastreamento, poucos minutos após o encerramento da programação festiva.

As diligências foram iniciadas imediatamente após a denúncia dos furtos. Em pouco tempo, os policiais conseguiram localizar os celulares, apreender o veículo usado pelo grupo criminoso e identificar os envolvidos, que fugiram do local. A investigação aponta que os aparelhos seriam levados para Feira de Santana e Salvador, onde seriam vendidos no mercado informal.

Entre os itens recuperados estão diversos modelos de smartphones, incluindo aparelhos de alto valor como iPhones. O montante estimado dos bens ultrapassa R$ 90 mil. A colaboração das vítimas foi fundamental para o sucesso da operação, especialmente com o fornecimento do número de IMEI, código único que permite o rastreamento de cada celular.

A Polícia Civil orienta que os proprietários dos aparelhos compareçam ao posto da instituição no circuito Luiz Gonzaga, em Cruz das Almas, para a devolução dos celulares. As investigações seguem em curso para responsabilizar judicialmente os autores do crime.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo