Polícia

Líder de facção investigado por 15 homicídios é preso em Morro de São Paulo

Suspeito de chefiar organização criminosa em Valença foi localizado na Ilha de Tinharé; ele também é acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e disputa territorial violenta

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta segunda-feira (9), um mandado de prisão contra um homem de 33 anos, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas e a prática de homicídios na região de Valença, no baixo sul baiano. A captura foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Cairu, durante uma operação na Ilha de Tinharé, em Morro de São Paulo.

De acordo com a investigação conduzida pela DT de Cairu e pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), o suspeito é investigado por pelo menos 15 homicídios, incluindo os assassinatos de Luiz Felipe de Almeida Gonçalves e Maxwell de Souza Silva, ocorridos no dia 22 de fevereiro, no distrito de Guaibim. Além disso, ele já foi indiciado por um triplo homicídio registrado em 2022, e responde por outros crimes relacionados à disputa por territórios dominados pelo tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Thiago Campos da Silva, titular da DT/Cairu, informou que o investigado atuava em conjunto com seu irmão, que também faz parte da mesma organização criminosa, de origem carioca. Este segundo suspeito está foragido e é procurado por um caso de estupro de vulnerável contra uma criança, ocorrido neste ano em Morro de São Paulo.

Após a prisão, o homem foi submetido aos exames de corpo de delito e segue à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas e disponibiliza os canais Disque Denúncia da SSP (181) e o WhatsApp da DT de Cairu (75 9171-8782), garantindo absoluto sigilo das informações repassadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo