Avião da Abaeté Táxi Aéreo Cai em Santa Branca durante Tempestade no Vale do Paraíba
Aeronave desapareceu dos radares após colidir com um morro; resgate enfrenta dificuldades em meio à chuva intensa e baixa visibilidade.
Um avião de pequeno porte da Abaeté Táxi Aéreo caiu em uma área de mata na tarde desta quarta-feira (23), em Santa Branca, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A aeronave, modelo Embraer-121 Xingu e matrícula PT-MBU, desapareceu dos radares da Força Aérea Brasileira (FAB) por volta das 18h39, após colidir com um morro durante uma forte tempestade.
A aeronave havia decolado de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG). Destroços foram encontrados durante a noite por equipes de resgate próximas à divisa entre Paraibuna e Santa Branca, a cerca de 100 km de São Paulo. Entre os escombros, foram encontrados documentos e equipamentos médicos, mas até o momento não há informações sobre a identidade dos ocupantes ou possíveis sobreviventes.
As condições climáticas adversas estão dificultando o acesso das equipes ao local do acidente, com chuva forte e baixa visibilidade complicando as operações. Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros afirmou que “o estado de destruição da aeronave e as condições do tempo estão impactando os esforços de localização das vítimas”.
O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV) foi acionado e abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.