Governo da Bahia Destina R$ 50 Milhões a Policiais por Redução de Mortes Violentas
Com queda de 13% nos crimes contra a vida no primeiro semestre, mais de 23 mil profissionais de segurança serão premiados com o Prêmio por Desempenho Policial.
O Governo do Estado da Bahia vai premiar 23.111 profissionais de segurança pública com o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), em reconhecimento à redução de 13% nas mortes violentas durante o primeiro semestre de 2024. Ao todo, serão pagos R$ 50 milhões a policiais militares, civis e peritos pelo empenho na preservação da vida.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil registrou 2.202 ocorrências de crimes contra a vida neste período, contra 2.534 casos no ano anterior, resultando na preservação de 332 vidas. O desempenho das forças de segurança é atribuído ao trabalho integrado entre as polícias e ao uso da inteligência nas operações.
Na Polícia Militar, 17.841 servidores de unidades ordinárias e especializadas serão beneficiados pelo PDP. Além disso, 3.904 delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil também serão contemplados, juntamente com 803 peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e 563 policiais lotados em unidades da Secretaria de Segurança Pública.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou o comprometimento das forças policiais: “Dedicação, empenho e resiliência resumem o policial da Bahia. A redução das mortes violentas em 13% no primeiro semestre é resultado de muito trabalho e integração das Forças Policiais. Continuaremos firmes na missão”, afirmou Werner.
O Prêmio por Desempenho Policial foi criado para valorizar o trabalho de combate à criminalidade no estado e incentivar a continuidade das ações de redução da violência.