Polícia

Professor, Político e Líder Religioso Preso por Importunação Sexual em Manoel Vitorino

Suspeito é detido após denúncias de alunas em escola onde lecionava há duas décadas.

Um professor, que também atua como político e líder religioso, foi preso na última terça-feira (9) por equipes da Delegacia Territorial da cidade de Manoel Vitorino. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão, onde o indivíduo é suspeito de importunação sexual contra pelo menos seis alunas. Os crimes teriam sido cometidos nas dependências da escola onde o acusado leciona há mais de 20 anos.

As investigações começaram em agosto do ano passado, quando uma aluna relatou ter sido apalpada pelo professor. O acusado também é pastor evangélico e figura política no município. “Constrangida e se sentindo indefesa devido à posição de poder do docente, a adolescente revelou o fato para sua mãe, que por sua vez levou a situação para a direção da escola, onde foi orientada a registrar um boletim de ocorrência,” informou a titular da Delegacia Territorial de Manoel Vitorino, delegada Alessandra Pimentel.

Após a denúncia, as equipes de investigação da Polícia Civil iniciaram diligências e descobriram, através dos relatos de outras alunas, que o suspeito tinha o hábito de importunar as estudantes. Com os depoimentos colhidos, o inquérito foi concluído e enviado ao Ministério Público, que solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito.

Após a realização dos exames de corpo de delito, o professor permanece à disposição da Justiça. A comunidade local está em choque com as revelações, e o caso segue sob investigação para garantir que todas as vítimas recebam o devido apoio e que a justiça seja feita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.