Politica

Comissão de Ética da Alba se reúne para instalar conselho e definir liderança

Uma semana após a divulgação dos nomes para compor a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) encarregada de avaliar o processo de cassação do deputado estadual Binho Galinha, os parlamentares do colegiado se preparam para sua primeira reunião. O encontro, agendado para esta quarta-feira (17) às 14h no Salão Nobre da ALBA, marcará o início dos trabalhos da Comissão.

Como revelado recentemente, a instalação da comissão estava em impasse devido à falta de definição sobre quem a presidiria. Somente após a instalação e eleição do presidente e vice-presidente será possível definir a pauta de trabalho, horário e dia das reuniões ordinárias.

Os membros titulares da Comissão incluem os deputados Alex da Piatã (PSD), Antonio Henrique Jr. (PP), Euclides Fernandes (PT), Marcelino Galo (PT), Vitor Bonfim (PV), Sandro Régis (UB), Samuel Junior (Republicanos) e Tiago Correia (PSDB). Enquanto os suplentes serão Angelo Coronel Filho (PSD), Fabíola Mansur (PSB), Nelson Leal (PP), Marcinho Oliveira (UB), Raimundinho da JR (PL), Robinho (UB), Emerson Penalva (PDT) e Kátia Oliveira (UB).

Além disso, outro desafio enfrentado é a dificuldade em encontrar um parlamentar interessado em ocupar a relatoria do processo. O caso em questão envolve acusações graves contra o deputado Binho Galinha, que é apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Estado como líder de uma milícia envolvida em atividades criminosas em Feira de Santana e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.