Polícia

Rei de Ouros do Baralho do Crime é capturado em operação policial

Um dos alvos prioritários da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA), conhecido como Rei de Ouros do Baralho do Crime, foi capturado em uma operação conduzida pelo Núcleo de Operações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) nesta segunda-feira (15). O indivíduo, identificado como Celso Gomes Carvalho Filho, mais conhecido como ‘Pito’, estava envolvido em atividades criminosas, incluindo homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico, principalmente atuando no bairro de Pernambués.

A prisão ocorreu em Itapuã, onde ‘Pito’ foi localizado e detido. Com três mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organizações Criminosas de Salvador, sua captura representa mais um golpe contra o crime organizado na região.

Após os procedimentos legais, ‘Pito’ será submetido a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará à disposição da Justiça. O diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, ressaltou a importância dessa prisão: “Ele é o quarto integrante do Baralho do Crime alcançado pelo DEIC este ano. As investigações seguem objetivando a localização de outras lideranças criminosas e alvos prioritários”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.