Cidade

Defesa Civil de Salvador aciona sirenes em áreas de risco de deslizamentos

Na manhã desta segunda-feira (8), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) ativou as sirenes de alerta em áreas vulneráveis da cidade. Mangabeira, Calabetão, Bom Juá e Voluntários da Pátria foram as localidades em que o sinal sonoro ecoou, indicando o risco iminente de deslizamentos de terra devido às fortes chuvas previstas para o dia.

Diante da situação, a população dessas regiões foi orientada a buscar abrigo em locais seguros, priorizando a própria segurança e a de seus familiares. A Codesal enfatizou a importância de seguir as medidas de precaução e, em caso de emergência, acionar imediatamente o número 199 para solicitar assistência.

Esse alerta vem em meio a uma previsão do tempo preocupante para a capital baiana, com a expectativa de chuvas intensas ao longo do dia. No domingo (7), as sirenes já haviam sido acionadas em outras áreas, como Vila Sabiá, na Liberdade, e na Baixa do Cacau, em São Caetano, após acumulado de chuvas atingir 150 mm em apenas 72 horas.

Diante desse cenário, as autoridades locais permanecem em estado de alerta, monitorando continuamente as condições climáticas e prontas para prestar assistência à população afetada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.