Entretenimento

Ministério Público da Bahia solicita dados ao X sobre suspeitos de racismo contra participante do Big Brother Brasil 24

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou ao X (antigo Twitter) os dados de quatro suspeitos de terem cometido racismo contra Davi, participante do Big Brother Brasil 24. O ofício foi publicado nesta segunda-feira (1º) pela Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo.

“O envio foi realizado após o MP apurar, com apoio da sua Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), e também receber da equipe de Davi informações complementares que possibilitaram identificar quais perfis realizaram comentários racistas”, informou através de nota.

No dia 12 de março, o MP tinha divulgado o início da investigação sobre casos de racismo contra o baiano. Segundo a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, a representação foi protocolada no dia 11 de março pelo representante da vítima. Segundo Lívia, as empresas responsáveis pelas redes sociais, onde teriam ocorrido as ofensas racistas, serão contatadas para enviar informações dos perfis que teriam adotado a prática criminosa, com o objetivo de identificar os autores.

Ela orientou que as pessoas devem realizar denúncias caso se deparem com expressões dessa natureza, “printando” o conteúdo e anotando o endereço (URL) dos perfis fizeram as ofensas criminosas. As denúncias podem ser realizadas ao MP por meio do Disque 127, do site de atendimento ao cidadão e também pelo e-mail.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.