Brasil

Médica acusada de golpes e diagnósticos falsos de câncer pertence a família de profissionais de saúde

Carolina Biscaia Carminatti, uma médica com laços familiares profundamente enraizados na profissão, encontra-se sob intensa investigação devido a acusações de aplicar golpes e fornecer diagnósticos falsos de câncer a seus pacientes. Pertencente a uma linhagem de profissionais de saúde, Carolina é filha, mulher, neta e irmã de médicos renomados. Em uma entrevista concedida à revista paranaense Modaa em 2019, ela descreveu a medicina como uma vocação natural, destacando seu “dom” e “zelo” pela profissão, afirmando que a prática médica está profundamente enraizada em sua família.

No entanto, as palavras de Carolina contrastam com as acusações graves que enfrenta. Relatos de 22 vítimas apontam para danos físicos, alguns dos quais permanentes, além de sérios impactos psicológicos, supostamente causados pelos procedimentos realizados pela médica. Apesar de ser casada com o oncologista Alan Albino José Carminatti desde 2017 e afirmar ter se especializado em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina e Dermatologia em São Paulo, onde supostamente estudou por três anos, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) declarou que Carolina está regularmente inscrita, mas não possui registro de especialidade neste Conselho.

As acusações contra Carolina Biscaia Carminatti levantam questões profundas sobre ética médica, confiança do paciente e responsabilidade profissional. Enquanto as investigações prosseguem, a comunidade médica e os pacientes afetados aguardam por respostas e justiça diante dessas sérias alegações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.