Bahia

Aumenta o Alarme: Dengue Ceifa Mais Três Vidas na Bahia, Sudoeste é Epicentro da Epidemia

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) revelou nesta sexta-feira (8) que a dengue continua a cobrar seu tributo na Bahia, com mais três vítimas fatais. Jacaraci e Vitória da Conquista, situadas no sudoeste do estado, foram novamente atingidas, somando 12 mortes apenas este ano.

De acordo com a Sesab, a situação é crítica, com 122 municípios baianos em estado de epidemia. O perfil das vítimas fatais não foi detalhado, mas a Secretaria Municipal de Vitória da Conquista confirmou o terceiro óbito no município, um idoso de 78 anos.

O idoso deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista com suspeita de acidente vascular hemorrágico, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e falecendo em 23 de fevereiro. O sudoeste emerge como epicentro das mortes, com casos registrados em Jacaraci e Barra do Choça.

Cidades que já contabilizam mortes por dengue este ano incluem Jacaraci (4), Ibiassucê, Vitória da Conquista (3), Barra do Choça, Piripá, Irecê e Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador. A Sesab intensifica esforços para conter a propagação do vírus, implementando medidas preventivas em todo o estado.

O governo do Estado através da secretaria de Saúde tem intensificado a campanha de conscientização para os moradores dessas localidades com a ajuda do Corpo de Bombeiros, e as secretarias de saúde de cada municipio. É importante lembrar que a população pode colaborar, evitando o descarte de lixo em terrenos baldios, verificando se existe recipiente com água parada na sua residência, ou em terrenos baldios nos seus bairros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.