Cidade

Inaugurado Píer e Entregues Obras de Infraestrutura na Ilha de Maré, Salvador

O antigo anseio da comunidade de Bananeiras, na Ilha de Maré, tornou-se realidade com a inauguração do novo píer na orla local nesta terça-feira. O prefeito Bruno Reis esteve presente para oficializar a abertura da estrutura, que promete aprimorar o embarque e desembarque de passageiros, incluindo turistas, impulsionando a economia regional.

Com 157 metros de extensão, o píer oferece 12 metros de plataforma flutuante, 10 metros de ponte móvel e 135 metros de atracadouro em concreto pré-moldado. Bruno Reis enfatizou a importância do píer para a comunidade, destacando que trará mais conforto, comodidade e segurança, eliminando a necessidade de deslocamentos pela água e areia da praia.

O investimento total na construção do píer foi de R$3,4 milhões, representando um marco significativo para a mobilidade na Ilha de Maré. Além disso, durante a visita, a Prefeitura de Salvador entregou quatro contenções de encosta na Rua Tancredo Neves, fortalecendo a segurança em pontos de risco de deslizamento de terra.

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos de Souza, ressaltou que essas intervenções não apenas garantem a segurança dos moradores, mas também valorizam a comunidade, que por muito tempo não recebeu o devido apoio. A construção de mais contenções e a aplicação de R$5,9 milhões para a proteção de encostas marítimas estão em andamento, evidenciando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população.

Além das melhorias na infraestrutura, a Prefeitura entregou quatro praças e uma quadra de futebol, seguindo o padrão da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador. As novas áreas de lazer, como as praças Alice de Carvalho e Jay Márcio Neves, têm como objetivo fomentar o convívio social e a prática de esportes na Ilha de Maré.

A marisqueira Maria das Neves, moradora de Santana, expressou sua satisfação com as mudanças: “Aqui antigamente não tinha nenhuma área de lazer. É muito importante para os meus netos, achei muito bom, pois não tinha um local com brinquedos assim para criança.”

Além disso, o prefeito anunciou a reforma de 170 residências através do programa Morar Melhor, atendendo às demandas específicas dos moradores de Bananeiras, Santana e Botelho. A gestão também assinou a ordem de serviço para a construção de um guarda-corpo em eucalipto e inox na orla de Praia Grande, evidenciando o contínuo compromisso com a transformação e o desenvolvimento de Salvador.

O prefeito Bruno Reis destacou o orgulho que sente ao ver a marca da gestão presente em todos os 171 bairros e nas três ilhas da cidade, ressaltando o impacto positivo das obras na vida das pessoas. “A gente chega nos bairros e, às vezes, se depara com quatro, cinco, seis obras que estão acontecendo e transformando a vida das pessoas”, afirmou Bruno Reis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.