EsporteFutebol

Neymar Pai doa 150 mil euros para reparação de danos e atenua pena de Daniel Alves por agressão sexual na Espanha

O lateral-direito Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão nesta quinta-feira (22), pela Justiça espanhola, após ser acusado de agressão sexual a uma jovem na Espanha. A sentença, no entanto, trouxe uma reviravolta inesperada com a aplicação de uma atenuante de reparação de danos.

Antes do julgamento, a defesa de Daniel Alves tomou uma medida surpreendente ao depositar na conta do tribunal a quantia de 150 mil euros (equivalente a R$ 798 mil), com o intuito de reparar danos à vítima, independentemente do desfecho do processo. A ação foi confirmada por Neymar Pai, o pai do atacante Neymar e amigo próximo de Daniel Alves.

Sem acesso aos seus bens desde sua prisão, Daniel Alves recorreu à ajuda financeira e jurídica da família do camisa 10 da Seleção Brasileira. De acordo com informações do Uol, os 150 mil euros foram depositados à Justiça espanhola, visando argumentar pela redução da pena de Daniel, caso a condenação fosse confirmada.

A doação de Neymar Pai não apenas busca mitigar as consequências legais para o jogador, mas também levanta questões sobre o papel dos amigos e colegas de equipe diante de situações delicadas como essa. O gesto solidário revela uma rede de apoio inusitada nos bastidores do futebol internacional, enquanto o caso continua a gerar discussões sobre a relação entre esporte, responsabilidade pessoal e ação legal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.