Politica

Leo Prates, deputado federal mais votado, ganha apoio do PDT para vice na chapa liderada por Bruno Reis em Salvador

Em uma reviravolta política na corrida eleitoral de Salvador, o deputado federal mais votado na capital em 2022, Leo Prates (PDT), está ganhando apoio significativo dentro do seu partido para assumir a posição de vice na chapa liderada pelo prefeito Bruno Reis, do União Brasil. A resistência interna que inicialmente favorecia a atual ocupante do posto, a secretária municipal da Saúde Ana Paula Matos, também filiada ao PDT, parece estar cedendo diante do consenso crescente na Executiva Estadual da legenda.

O presidente do PDT baiano, Félix Mendonça Júnior, anteriormente firme no apoio a Ana Paula, adotou uma postura mais simpática em relação a Prates, afirmando ao Metro1: “Se ele for a opção do PDT e do grupo de Bruno, pode ter certeza de que não virá de mim o veto”. A mudança de postura de Félix Júnior sinaliza uma possível virada nas alianças dentro do partido.

O avanço do apoio a Prates no PDT é atribuído ao trabalho do secretário-geral do partido no estado, o ex-deputado federal José Carlos Araújo. Ele é visto como o articulador que está aproximando o bloco liderado por Félix Júnior de Leo Prates, visando benefícios mútuos. A indicação de Prates para a vice significaria um passo significativo em direção à sua ambição declarada de concorrer à prefeitura de Salvador.

Além disso, a mudança na composição da chapa traria vantagens para os envolvidos, como a possível sucessão de Prates no Congresso, beneficiando José Carlos Araújo, que ocupa a primeira suplência do PDT da Bahia. Félix Júnior, por sua vez, busca parte da herança eleitoral dos 88 mil votos que Prates recebeu para deputado federal em Salvador.

O cenário político em Salvador está em efervescência, e a possível candidatura de Leo Prates como vice na chapa liderada por Bruno Reis promete ser um dos temas centrais das próximas discussões eleitorais na cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.