Politica

Deputados da oposição indicam Marcelo Nilo para vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia

Em uma ação conjunta, deputados do bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia indicaram Marcelo Nilo, ex-deputado e ex-presidente da casa, para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Fernando Vita no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), em decorrência de sua aposentadoria.

O documento legislativo que respalda a indicação foi assinado por 18 deputados, incluindo nomes como Alan Sanches (UB), líder da minoria, Jordavio Ramos (PSDB), e José de Arimateia (Republicanos). Na justificativa apresentada, os parlamentares destacaram os “notáveis serviços” prestados por Marcelo Nilo ao Estado da Bahia e ao Brasil.

A trajetória profissional de Marcelo Nilo teve início como estagiário na Empresa Baiana de Águas e Saneamento do Estado da Bahia (Embasa) em 1977, culminando com sua ascensão à presidência da estatal após 14 anos, durante os quais ocupou diversos cargos e desempenhou funções importantes.

A indicação conta com o apoio de figuras influentes, como Leandro de Jesus (PL), Manuel Rocha (UB), e Pedro Tavares (UB), entre outros. O processo agora segue para as próximas etapas legislativas, onde será avaliado e votado, determinando se Marcelo Nilo assumirá o cargo de conselheiro no TCM, consolidando sua contribuição para a esfera pública na Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.