Cidade

Suspensão da Programação Natalina em Salvador devido a Previsão de Chuvas Intensas

Salvador, 21 de dezembro de 2023 – A aguardada programação de Natal que estava planejada para ocorrer no Centro Histórico e em diversos bairros de Salvador nesta quarta-feira precisou ser suspensa devido à previsão de chuvas intensas na capital baiana durante a noite. A decisão foi tomada após a Defesa Civil (Codesal) emitir um alerta sobre os riscos de alagamentos e deslizamentos em vários pontos da cidade.

O boletim divulgado pelo órgão informou que a incidência de chuvas na capital atingirá 90%, a qualquer hora do dia, acompanhada por ventos fortes. Esta previsão já havia sido antecipada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que destacou o sul e centro-sul da Bahia como áreas suscetíveis aos impactos da frente fria.

Ângelo Magalhães, diretor de Iluminação Pública (Dsip) de Salvador, enfatizou a importância da decisão: “A suspensão da nossa programação de Natal nesta quarta-feira é uma demonstração de cuidado com a população. A beleza da celebração está na garantia da segurança de todos. Seguindo a premissa da gestão municipal, priorizamos o respeito à força da natureza e o bem-estar dos soteropolitanos e turistas.”

Com essa medida preventiva, a cidade busca assegurar a segurança pública durante as festividades natalinas, demonstrando sensibilidade diante das condições climáticas adversas. O público e os envolvidos na organização das celebrações são orientados a acompanhar as atualizações das autoridades locais para obter informações sobre a reprogramação das atividades natalinas.

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.