Cidade

Prefeitura de Salvador Reforça Esquema de Segurança para Garantir um Natal Seguro no Centro Histórico

A Prefeitura de Salvador está intensificando os preparativos para oferecer um Natal seguro e memorável a todos que visitarem o Centro Histórico durante as festividades do Natal Salvador. O diretor de Iluminação Pública, Ângelo Magalhães, destaca que as equipes municipais estão trabalhando incansavelmente há mais de 60 dias para garantir a segurança pública durante o evento.

O esquema de segurança abrange a instalação de 68 câmeras na região, portais de revistas, bloqueio de ruas, fechamento de acessos e a contratação de 100 profissionais de segurança privada. Além disso, a Guarda Civil Municipal, com o reforço de 100 agentes, estará presente diariamente, realizando rondas constantes na área, incluindo estacionamentos e pontos de embarque e desembarque.

A segurança será estendida aos estacionamentos próximos, abrangendo áreas estratégicas da cidade, como a Baixa dos Sapateiros e a Avenida Sete de Setembro. A atuação conjunta com a Polícia Civil e Militar, juntamente com o reforço de 250 projetores de iluminação nas ruas de acesso ao Centro Histórico, visa proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para os visitantes.

O coordenador da nova Prefeitura-Bairro do Centro Histórico, Humberto Sturaro, destaca a importância da união de esforços entre a Diretoria de Segurança Urbana, representada por Maurício Lima, e a Secretaria da Segurança Pública do Estado, gerida por Marcelo Werner, para o sucesso da gestão e a segurança de todos.

A Guarda Civil Municipal, com o reforço de 62 novos agentes, atuará de forma constante na região do Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo. Em parceria com a Polícia Militar, são realizados patrulhamento preventivo, rondas e ações de prevenção à violência em todo o Centro Histórico.

O policiamento será reforçado pelo 18º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio de unidades especializadas, como os Batalhões de Policiamento Turístico e de Polícia de Pronto Emprego Operacional, garantindo a presença ostensiva nos locais de eventos artísticos programados para o bairro.

O tenente-coronel Agnaldo Ceita, comandante do 18° BPM, assegura que o Centro Histórico é um dos lugares mais bem policiados da capital baiana, destacando a preparação para receber a todos que escolhem o Pelourinho como destino para celebrar o Natal.

Foto: Lucas Moura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.