Adolfo Menezes diz que Bolsonaro achincalhou o país

In Política On

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), voltou a criticar as ameaças feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Estado Democrático de Direito. Menezes afirma que a imagem do Brasil no mundo foi definitivamente destruída pelo Chefe da Nação.

“Bolsonaro cometeu crime de lesa-pátria ao achincalhar o próprio país e suas instituições perante um grupo de embaixadores acreditados pelo Itamaraty, que se prestou a essa ridícula pantomima. Somos, definitivamente, os párias do mundo, uma republiqueta”, critica Menezes, que cobra também uma reação enérgica do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Para ele, o objetivo de Bolsonaro é tumultuar as eleições, com o mesmo recurso adotado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“O povo vai receber o auxílio, o vale-gás, mas vai votar em que quiser, porque sabe que nada foi feito pelo Governo Federal em quase quatro anos. Aliás, fez: desemprego, fome, mortes pela falta de vacina para a Covid, inflação em alta, juros ainda mais escorchantes e mais carestia para o povo, humilhado por ter que comprar pele de galinha no supermercado”, afirma sobre a PEC conhecida como ‘Kamikaze’.

O deputado disse ainda que a Assembleia Legislativa da Bahia estará na trincheira em defesa da democracia e da liberdade. “Colocamos à disposição da sociedade civil a Assembleia Legislativa da Bahia como um bastião contra qualquer ameaça à nossa democracia. Vamos não só resistir, mas vamos, principalmente, reagir. Com tiranos, não combinamos”, declarou o chefe do Legislativo baiano.

You may also read!

Auxílio Taxista começa a ser pago hoje com parcela dobrada

Cerca de 245 mil taxistas recebem nesta terça-feira (16) as duas primeiras parcelas do Auxílio Taxista, benefício emergencial para compensar o aumento

Read More...

Salvamar promove capacitação para surfistas

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) promove o projeto Surf Salva, em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento

Read More...

Fundação José Silveira participa de planejamento estratégico para multiplicação de centros florestais em todos os biomas brasileiros

A Unidade de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (USSMA) da Fundação José Silveira participou da I Oficina de Alinhamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu