A negociação entre Benfica e Flamengo por Everton “Cebolinha” está bem encaminhada, por isso Rui Pedro Braz, diretor executivo do clube português, desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16) para finalizar o negócio e assinar a venda por 16 milhões de euros, entre valor fixo e os adicionais por meta. Cebolinha vai assinar com o Flamengo por cinco anos.
Na ultima quarta-feira (15), o Flamengo, Benfica e Cebolinha resolveram as pendência para concluir a negociação. Os europeus exigiram bonificações para elevar o valor final e flexibilizaram o preço fixo, que ficou por volta de 13,5 milhões de euros. O clube carioca vai pagar esse valor ao longo de pouco mais de três anos, divididos em parcelas.
Com os valores adicionais, o Flamengo vai pagar proporcionalmente pelo tempo de contrato de Cebolinha. Mesmo que o valor fixo seja de 13,5 milhões de euros, o Benfica trata a negociação na casa dos 16 milhões de euros, já que as metas coletivas e individuais que foram estabelecidas no contrato são como protocolares diante do esperado por um atleta de alto rendimento como Everton e da expectativa do Flamengo, como participar na Libertadores.
Foto: NurPhoto/NurPhoto