A ascensão de Pedri, o último Golden Boy, fez o Barcelona monitorar um jovem do Las Palmas, da segunda divisão da Espanha. O clube está interessado na contratação de Alberto Moleiro, conforme a informação do jornal Mundo Desportivo.
De acordo com a reportagem, o jovem de 18 anos já estava no radar do Barça, em janiero, porém não houve qualquer oferta. Além disto, alguns outros times já estão de olho no atleta, sendo eles Manchester City, Villarreal e Wolverhampton
Sendo a principal inspiração para o modelo do negócio seria a contratação de Pedri, que chegou ao Barcelona em definitivo em julho de 2020, depois de um empréstimo ao próprio Las Palmas, por 17 milhões de euros. Quando ele chegou ao clube catalão, era para ser uma aposta para o time B, após depois de jogar na segunda divisão pelo clube nas Ilhas Canária, ele passou por uma evolução gigante e foi peça fundamental na equipe de Ronald Koeman. No comando de Xavi, o nível de Pedri aumentou de maneira astronômica, se tornando uma peça insubstituível na equipe.
Moleiro também é meio-campista e é um dos destaques do Las Palmas, 4º colocado na segunda divisão espanhola na atual temporada. A equipe perdeu na semifinal dos playoffs de acesso para a La Liga, porém o nome de Alberto continua crescendo, o atleta disputou 38 jogos (25 como titular), marcando três gols e uma assistência.
Moleiro possui um valor de mercado de três milhões de euros, segundo o Transfermarkt. É uma quantia baixa para um clube como o Barcelona. Mesmo passando por dificuldades financeiras, continua procurando jovens talentos na Espanha, para serem contratados de forma barata e evoluírem.
A ultima contratação nesse modelo feita pelo Barcelona foi o de Pablo Torre, de 19 anos. Assim como os jogadores citados, ele também é um meia que ganhou destaque em níveis inferiores da Espanha, mais especificamente no Racing de Santander, na 3º divisão. O clube catalão desembolsou 5 milhões de euros pelo jogador, visto com um futuro promissor.
Caso Moleiro seja contratado, seguindo a os exemplos de Pedri e Torre, ele chegaria ao Barcelona a partir de um valor baixo. Entretanto, após cláusulas de ativação, a quantia seria aumentada, com base nas metas cumpridas pelo atleta, como números de gols, partidas…
Foto: Gabriel Jimenez/ Getty Images