LATROCÍNIO – MULHER É ASSINADA DENTRO DE CASA

In Polícia On
- Updated

O corpo da idosa tinha sinais de violência e, até esta segunda-feira (16), ninguém havia sido preso. O apartamento em que Rita Maria Britto Fragoso e Silva, de 64 anos, foi encontrada morta não havia sinais de arrombamento, segundo familiares da vítima. O imóvel fica no bairro do Itaigara, que fica em área nobre de Salvador

O sepultamento do corpo da idosa seria realizado neste domingo, mas o corpo não foi liberado a tempo para o enterro. Com isso a cerimônia está prevista para esta tarde, no Cemitério Jardim da Saudade.

Rita Maria foi encontrada ainda com a roupa do trabalho, dentro do quarto, com a porta trancada. A família dela não conseguia contato desde última quinta-feira (12). No sábado (14), um sobrinho foi até o apartamento dela com a chave, como explica outra sobrinha da idosa, Anne Garcia.

“Antes [de entrar] ele buzinou e ninguém atendeu. Ele abriu a porta do apartamento, foi até o quarto, e a porta estava trancada por dentro, é o que nós imaginávamos. E ele sentiu o mau cheiro. Aí ele entrou em desespero, chamou o zelador para ajuda-lo, e aí ele [zelador] arrombou a porta com o pé. Quando arrombou a porta, viu o corpo de nossa tia, em um estado ruim. Ele desceu e, alguém daqui – acho que o síndico, não me recordo –, ligou para o Samu, mas avisou que pelo estado que estava, ela já estava morta”.
Rita Maria foi encontrada deitada na cama, com um travesseiro no rosto. Por isso, incialmente, a família achou que a morte teria sido natural. A sobrinha dela esteve na delegacia para registrar caso, Anne explica que, no entanto, quando a equipe do Instituto Médico Legal (IML) chegou ao apartamento, encontrou a idosa com marcas de estrangulamento.

“Quando o grupo do IML veio, que era só para fazer a remoção, por pensar que era uma morte natural, e tirou o travesseiro, verificou-se possibilidade de homicídio ou latrocínio [roubo seguido de morte], porque sumiram coisas. Aí a gente viu o cabo de celular no pescoço, com vários nós, e sangue, muito sangue”.

Os familiares contaram ainda que todas as janelas estavam fechadas, e a suspeita é de que a pessoa que matou Rita Maria tenha feito isso para não levantar suspeitas. A bolsa da idosa estava revirada e todos os cartões foram levados. Um notebook, o celular e a chave do apartamento também foram levados.

O carro da vítima não foi roubado. Imagens de câmeras de segurança de estruturas do prédio. como elevadores, área comum e guarita, podem ajudar a identificar quem cometeu o crime. Além disso, também há uma câmera de monitoramento em frente ao prédio e outras três ao longo da rua.

A família descreveu a vítima como uma mulher forte e batalhadora, que venceu o câncer de mama duas vezes.

“Era uma pessoa maravilhosa, tranquila, na dela, amiga de todo mundo. A família é de Jequié (sudoeste baiano) e depois veio para cá [Salvador]. Passou um tempo fora do país, nos Estados Unidos, e depois morou 20 anos em Portugal, onde vivem os filhos. Tem cerca de 10 anos que ela voltou para Salvador. Ela era separada”, detalhou um familiar que preferiu não ser identificado.

Após a chegada do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Médico Legal (IML) foi constatado que a morte aconteceu na quinta-feira.

“Quando o IML chegou, tiraram o travesseiro do rosto e viram o cabo de celular no pescoço, com vários nós. Não tive estrutura para ver, não consegui dormir”, afirma.

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu