O Barcelona está se movimentando para fazer de seis a sete contratações na próxima janela de transferências, conforme o jornal “Sport”. O desejo da diretoria é atender ao pedido do técnico Xavi Hernández, que almeja dois jogadores competitivos por posição.
Sendo assim, o gigante catalão pode ter novidades em todos os setores. No gol, o Brasileiro Neto deve sair do Barcelona, e a volta do Iñaki Peña, emprestado ao Galatasaray e formado nas categorias de base, porém a diretoria não descarta a busca por um novo goleiro.
Para a zaga, o Barcelona vai manter Eric García, Ronald Araujo e Piqué, já Mingueza, Lenglet e Umititi devem ser negociados. A contratação para a zaga já está concluída, é Andres Christense, do Chelsea.
O desejo de Xavi é reforçar as duas laterais, trazendo competitividade para o setor. O nome escolhido para a direita é César Azpilicueta, do Chelsea, ele está tentando a liberação para reforçar o Barcelona.
Já na esquerda, o cenário ainda está em aberto, o sonho de Xavi é Gayà, do Valencia, porém a dificuldade na negociação desanimou o treinador. Os outros nomes são Alex Telles, do Manchester United, Tagliafico, do Ajax, Grimaldo, do Benfica, Álex Moreno, do Betis e Javi Galán, do Celta de Vigo.
No meio campo, Xavi deseja ter 6 homens e a diretoria já buscou o ultimo reforço para o setor, sendo ele Franck Kessié, do Milan. O atleta, vai se juntar a Gavi, Pedri, De Jong, Nico e Busquets.
Para o ataque, o Barcelona vai tentar duas contratações, um centroavante e um ponta. Robert Lewandowski já está quase fechado com o clube, e o desejo de Xavi para jogar na ponta, é o brasileiro Raphinha, do Leeds United.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF