CAGED – ILHÉUS MANTÊM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS

In Bahia On

O trabalho realizado pela Prefeitura de Ilhéus continua dando resultados positivos para a recuperação econômica do município. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade fechou o período entre janeiro e fevereiro deste ano com saldo de 171 vagas de trabalho formal criadas.

Mesmo com os efeitos causados pela pandemia, Ilhéus manteve a linha de crescimento, registrando de 2020 até os primeiros dois meses deste ano saldo positivo de 1.667 vagas com carteira assinada. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), 2021 apresentou maior saldo da série histórica de novos postos de trabalho criados em um único ano, desde a criação do Caged.

“Com trabalho e muita luta alavancamos a atividade econômica na nossa cidade, buscando conceder incentivos fiscais para atrair um número cada vez maior de empreendimentos e gerar emprego, renda e melhores condições de vida para o nosso cidadão. Então, todas as conquistas fortalecem o compromisso que assumimos e são resultado de uma gestão que cuida do povo”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.

O chefe do Executivo pontuou que as leis de incentivo fiscal à atividade industrial, tecnológica, científica e turística também são responsáveis pelo boom experimentado nos últimos dois anos. O desenvolvimento reflete ainda na confiança dos empresários, que reconhecem os avanços em diversas pastas, especialmente nas áreas de infraestrutura, educação, social e saúde.

Somado ao aumento expressivo de contratações formais, a SDE apurou que em Ilhéus aproximadamente 700 novas empresas foram constituídas e registradas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), no ano de 2021, o que representa crescimento de 57,45% em relação a 2020. O destaque ficou para o comércio, setor de serviços e a construção civil.

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu