ELEIÇÕES 2022- CIBERATAQUES E FAKENEWS SÃO O GRANDE PERIGO

In Política On

Além do perigo das fake news, a campanha do ex-presidente Lula (PT) teme que bolsonaristas patrocinem ciberataques ao sistema eleitoral para tentar desacreditar o pleito.

De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, o entorno do petista está preocupado com ataques hackers ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar tumultuar as eleições e questionar as urnas, em caso de vitória de Lula.

Segundo a publicação, auxiliares do ex-presidente citam, nos bastidores, uma entrevista concedida em fevereiro pelo atual presidente do TSE, Edson Fachin, na qual ele afirma que a Justiça Eleitoral pode estar sob ataque.

Apesar da preocupação, a campanha de Lula garante que confia na segurança da urna eletrônica e na capacidade da Justiça Eleitoral de responder a tentativas de ataque ao sistema eleitoral.

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu