O técnico da seleção brasileira, Tite, divulgou nesta quinta-feira (13) a lista dos convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo, de 2022, contra Equador e Paraguai. O camisa 10, Neymar, ficou de fora da lista por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo. Renan Lodi, lateral do Atlético de Madrid, também ficou fora da convocação por não ter tomado as 2 doses da vacina da Covid-19.
A seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, do Qatar, mesmo com 5 rodadas de antecedência e com um jogo a menos (devido à suspensão da partida contra a Argentina), o Brasil é o líder isolado do grupo com 35 pontos. Entretanto, a seleção da Argentina também está classificada para a Copa do Mundo, visto que estão em segundo com 29 pontos.
Lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint Germain) , Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)
Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha), Fabinho (Liverpool), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa) e Fred (Manchester United)
Atacantes: Gabriel Barbosa (Flamengo), Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Leeds)
Foto: Amanda Paiva/CBF