Deslizamento em Ouro Preto (MG) destrói casarão histórico

In Brasil On

Deslizamento de terra ocorreu na região do Morro da Forca, situada no centro histórico de Ouro Preto (MG), às 9h10 desta quinta-feira (13). Felizmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado 40 minutos antes do colapso, chegando às 8h30, podendo fazer uma vistoria da área e evacuar as pessoas presentes. Ninguém ficou ferido, porém um casarão histórico do século XIX e um depósito foram destruídos.

“É importante destacar que a atuação preventiva do Corpo de Bombeiros juntamente com a Defesa Civil Municipal de Ouro Preto foi decisiva para que não existissem vítimas nesse caso, uma vez que o local já se encontrava isolado e evacuado preventivamente”, disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação.

A prefeitura afirmou que o casarão estava interditado desde 2012.

“Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco”, comentou Neri Moutinho, coordenador da Defesa Civil de Ouro Preto.

Os bombeiros afirmam que o talude que caiu ainda apresenta instabilidade, podendo causar novos deslizamentos, o que colocaria outros imóveis da área em risco de serem atingidos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu