Deslizamento de terra ocorreu na região do Morro da Forca, situada no centro histórico de Ouro Preto (MG), às 9h10 desta quinta-feira (13). Felizmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado 40 minutos antes do colapso, chegando às 8h30, podendo fazer uma vistoria da área e evacuar as pessoas presentes. Ninguém ficou ferido, porém um casarão histórico do século XIX e um depósito foram destruídos.
“É importante destacar que a atuação preventiva do Corpo de Bombeiros juntamente com a Defesa Civil Municipal de Ouro Preto foi decisiva para que não existissem vítimas nesse caso, uma vez que o local já se encontrava isolado e evacuado preventivamente”, disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação.
A prefeitura afirmou que o casarão estava interditado desde 2012.
“Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco”, comentou Neri Moutinho, coordenador da Defesa Civil de Ouro Preto.
Os bombeiros afirmam que o talude que caiu ainda apresenta instabilidade, podendo causar novos deslizamentos, o que colocaria outros imóveis da área em risco de serem atingidos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais