Número de mortes devido às chuvas em MG sobe para 24

In Brasil On

Nas últimas 24 horas, mais cinco óbitos causados pelas fortes chuvas em Minas Gerais foram registrados, elevando o número total de mortes para 24. A Defesa Civil divulgou a informação nesta quarta-feira (12), contabilizando os casos desde o início do período chuvoso, em 1º de outubro.

Além disso, o número de desalojados – pessoas que tiveram que deixar suas residências e estão se abrigando em casas de conhecidos – teve um aumento expressivo para 24.610. Os desabrigados, isto é, quem necessita de abrigo público, subiu para 3.992.

Ainda na manhã desta quarta-feira, 12, a prefeitura de Governador Valadares informou que o nível do rio Doce está em 4,25 mm e a estiagem indica uma possível estabilidade. Entretanto, na cidade, cerca de 55 mil pessoas foram afetadas pela chuva – justificando o aumento preocupante na quantidade de desalojados e desabrigados.

Até a terça-feira (11) 145 municípios anunciaram estar em situação de emergência, porém nessas 24 horas, o número pulou para 341, incluindo Governador Valadares, que fica a 314 km de Belo Horizonte.

Foto: Gabriele Lanza/TV Globo

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu