Com 3,28 milhões de novos casos em 24h, mundo bate recorde de infectados pela COVID-19

In Mundo On

De acordo com os dados reunidos e divulgados pelo projeto associado à Universidade de Oxford, “Our World in Data”, o mundo atingiu na segunda-feira (10) o recorde de casos de coronavírus registrados em um dia, desde o início da pandemia. Foram 3,28 milhões de novos infectados, segundo a pesquisa divulgada nesta terça-feira (11), sendo oficialmente o 4º recorde diário nos últimos 8 dias. Esse número marca a primeira vez que o mundo registra mais de 3 milhões de casos de Covid-19 em apenas 24 horas.

O aumento se deve, principalmente, devido à nova variante, batizada de ômicron, que é altamente contagiosa e é a responsável pela atual onda de infecções. Antes da ômicron, o maior número de casos em 24 horas havia sido registrado em 25 de abril de 2021 – foram 905 mil infectados em meio ao surto causado pela variante delta.

Apenas nos Estados Unidos, 1,48 milhão de casos foram computados – número que ultrapassa os registrados na Ásia e Europa juntas. Entende-se ainda que muitos países, como o Brasil, não fazem testes o suficiente para poder disponibilizar informações concretas quanto à quantidade de novos casos. Porém, mesmo em meio ao apagão de dados e instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde, 34,2 mil brasileiros positivaram para a Covid-19 nas últimas 24 horas, o que representa uma alta de 617% na média móvel em apenas duas semanas – levando o país de volta ao mesmo patamar de julho de 2021.

Foto: José Leomar

You may also read!

Fortnite adiciona a skin do Duende Verde ao jogo

Foi revelado na ultima quinta-feira (27) pela Epic Games, uma surpresa para os fãs da franquia do Homem Aranha

Read More...

Mortal Kombat 12 pode estar sendo produzido, sugere sócio da NetherRealm

O clássico Mortal Kombat pode estar recebendo um novo jogo, mesmo não anunciado oficialmente, um desenvolvedor da NetherRealm, empresa

Read More...

O Ba-Vi pelo Baianão tem data e horário definidos pela FBF

Nesta quinta-feira (27), A FBF (Federação Bahiana de Futebol) finalizou a programação do duelo entre Vitória e Bahia. Agendada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu