Ilhéus: atendimentos por SRAG sobem mais de 150% no Hospital Regional Costa do Cacau

In Bahia On

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a quantidade de atendimentos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, teve um aumento de mais de 150% nos últimos 15 dias.

Esses paciente apresentam sintomas gripais leves e agudos oriundos tanto da influenza quanto do Covid-19, incluindo casos de pessoas infectadas com os dois vírus simultaneamente. Os dados, contudo, não informam especificidades sobre a alta nos atendimentos em relação a cada um dos vírus.

O boletim epidemiológico de terça-feira (04) da Sesab mostra que houveram 712 novos casos de coronavírus e 19 óbitos pela doença. Entretanto, devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde, esses dados podem sofrer alterações.

Os casos de infecção simultânea já foram registrados e confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia em três munícipios baianos: Salvador, Feira de Santana e Camaçari, porém nenhum óbito ocorreu devido a essas coinfecções ainda.

1.447 casos de Influenza A do tipo H3N2 foram registrados entre 1º de novembro até esta terça-feira (04) em 114 munícipios. Do total de contaminados, 259 evoluíram para SRAG e necessitaram de internação, resultando em 35 óbitos.

Foto: Reprodução/Governo do Estado 

You may also read!

Flamengo anuncia contração de Marinho

Nesta sexta-feira (28), o Flamengo anunciou a contratação do atacante Marinho, de 31 anos, ele veio do Santos. O

Read More...

Fortnite adiciona a skin do Duende Verde ao jogo

Foi revelado na ultima quinta-feira (27) pela Epic Games, uma surpresa para os fãs da franquia do Homem Aranha

Read More...

Mortal Kombat 12 pode estar sendo produzido, sugere sócio da NetherRealm

O clássico Mortal Kombat pode estar recebendo um novo jogo, mesmo não anunciado oficialmente, um desenvolvedor da NetherRealm, empresa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu