Prefeitura do Rio cancela Carnaval de rua em 2022

In Brasil On

Eduardo Paes (PSD-RJ) anunciou nesta terça-feira (04) que o Carnaval de rua de 2022 foi oficialmente cancelado no Rio de Janeiro. Através de suas redes sociais, o prefeito fez uma transmissão ao vivo na qual explicou que a decisão foi tomada durante uma reunião em conjunto com a produtora cultural Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação organizadora dos blocos de rua do Rio.

O evento, previsto para os meses de fevereiro e março, foi cancelado devido ao preocupante aumento de casos de Covid-19 durante as últimas semanas, tanto no Brasil quanto mundialmente. Eles destacam a importância de seguir as orientações dos cientistas e que, por questão de segurança e saúde, seria inviável a realização do carnaval de rua nos moldes pré-pandêmicos.

Entretanto, até o momento, o carnaval na Sapucaí ainda está mantido, assim como os desfiles das escolas de samba, os quais acontecerão seguindo os protocolos de saúde.

Foto: Getty Images/Stockphoto

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu