Vacina infantil contra Covid-19 deve ser distribuída em janeiro, afirma Queiroga

In Brasil, Pegando Fogo On

A vacina, apesar de estar sendo aplicada em outros países e já ter sido aprovada pela Anvisa, ainda não começou a ser distribuída no Brasil. Sua aprovação veio junto à críticas do atual presidente da república, Jair Bolsonaro, o qual afirmou que as mortes de crianças não estava ocorrendo numa quantidade suficiente para justificar a aplicação de medidas emergenciais. Seu discurso vai de encontro com as preocupações dos profissionais de saúde e cientistas.

Entretanto, após tantas opiniões polêmicos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a esperada vacina infantil contra o coronavírus começará a ser distribuída para os estados na segunda quinzena de janeiro.

“Na segunda quinzena elas começam a chegar e serão distribuídas como nós temos distribuído”, afirmou em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (03).

A vacina da Pfizer, testada e adaptada para a faixa etária de 5 a 11 anos, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde dezembro. Ainda não há um cronograma definido para sua distribuição, entretanto os membros do Ministério da Saúde dizem que as vacinas começam a chegar a partir do dia 10 de janeiro.

O Ministério da Saúde, apesar de se mostrar favorável à vacinação infantil, ainda quer que seja preciso apresentar prescrição médica para que ocorra a vacinação. Diversos estados brasileiros já se manifestaram contra esta solicitação.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

You may also read!

TRÁFICO DE DROGAS – POLICIA PRENDE E JUSTIÇA SOLTA

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por 50 reais para universitários e em eventos para a classe alta,

Read More...

MARÉ BAIXA – TRAVESSIA SALVADOR-MAR GRANDE PARA POR TRÊS HORAS

A Travessia Salvador-Mar Grande, que está operando normalmente desde às 5h da manhã, vai suspender as atividades nesta terça-feira

Read More...

LEGITIMA DEFESA – MULHER MATA COMPANHEIRO A FACADAS

Um homem morreu após ser atingido por uma faca nesta segunda-feira (16), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu