COM CÂIMBRAS – MAX VERSTAPPEN GANHA DE HAMILTON NA ÚLTMA VOLTA

In Esporte, F1 On

No momento em que o safety-car entrou na pista no GP de Abu Dhabi, Max Verstappen tinha a vantagem caso a corrida fosse reiniciada. Isso porque ele parou e calçou pneus macios, o que dava uma vantagem sobre Lewis Hamilton, até então líder e com pneus duros já desgastados. Mas quando a corrida recomeçou, faltando apenas uma volta, o que Verstappen não esperava era uma forte câimbra na perna, que quase o fez perder a chance de conquistar seu primeiro título mundial.

“Eu pensei: essa é minha chance. Mas o engraçado foi que senti uma câimbra terrível na minha perna durante toda a volta. Nas retas, quando estava indo a toda velocidade e em movimento, estava mordendo os dentes e dando meu máximo”, disse Verstappen, após a prova. “Eu estava atrás de Lewis indo para as curvas 2 e 3, e era muito doloroso, então estava acelerando com tudo, mas mal tinha força”, acrescentou.

O que ajudou Verstappen foi, realmente, a curva 5, onde o holandês ultrapassou o heptacampeão mundial. O ponto de frenagem permitiu que o dono do carro #33 pudesse ‘relaxar’ um pouco mais a perna.

“Fiquei feliz com a Curva 5, então pude frear e relaxar durante alguns segundos e depois voltar para duas longas sequências, o que foi muito, muito doloroso. Claro, para a última volta, você apenas tenta de tudo. Mas sim, emoções insanas depois”, seguiu.

Max também explicou como observou Hamilton naquela última disputa. Ele percebeu que o piloto da Mercedes estava tendo problemas com seus pneus e, por isso, tratou de ficar perto dele.

“Você tenta reagir ao que ele está fazendo, então tentei não ficar muito longe. Pude ver que ele estava lutando bastante para os pneus duros aquecerem e eu tinha mais aderência, pelo que pude observar”, explicou ele.

“Você podia ver claramente que eu tinha mais aderência. Mas você ainda tem depois da curva 5 duas longas retas, e estávamos muito perto”, concluiu.

You may also read!

TRÁFICO DE DROGAS – POLICIA PRENDE E JUSTIÇA SOLTA

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por 50 reais para universitários e em eventos para a classe alta,

Read More...

MARÉ BAIXA – TRAVESSIA SALVADOR-MAR GRANDE PARA POR TRÊS HORAS

A Travessia Salvador-Mar Grande, que está operando normalmente desde às 5h da manhã, vai suspender as atividades nesta terça-feira

Read More...

LEGITIMA DEFESA – MULHER MATA COMPANHEIRO A FACADAS

Um homem morreu após ser atingido por uma faca nesta segunda-feira (16), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu