O prefeito Bruno Reis afirmou nesta sexta-feira (10), durante assinatura de ordem de serviço para obras no Trecho 2 do BRT, que ainda não é o momento de se falar em aumento de tarifa do transporte coletivo de Salvador. Segundo ele, ainda não é possível cravar que o valor das passagens de ônibus na capital baiana passará a ser de R$ 5,00, como tem sido especulado durante a semana.
“Não podemos falar ainda sobre aumento em relação ao valor e nem quando ele irá ocorrer. Essa semana os prefeitos do Brasil fizeram uma grande mobilização em Brasília e eu falava a todo mundo que tem um ditado aqui na nossa terra que diz que quando os nossos problemas forem antigos, os de vocês serão os novos. Eu chamei a atenção o ano todo do Brasil do grande problema que nós teríamos do transporte público. Efetivamente, o aumento do combustível, do valor dos veículos, de todos os insumos que compõem o transporte público, somados ao aumento que houve na folha de pagamento, hoje a tarifa não remunera mais o sistema”, explicou o prefeito.
Bruno disse ainda que tem cobrado do governo federal, juntamente com outros prefeitos do Brasil, um subsídio para o setor para que não haja aumento na tarifa, ou que ele seja o mínimo para a população.
“Então, o que nós prefeitos queremos é que o governo federal, assim como ocorre em todos os lugares do mundo, possa trazer algum subsídio para que o aumento na tarifa não possa ocorrer ou ele seja mínimo de forma tal que a população comporte para continuar utilizando o transporte que é tão necessário para o deslocamento diário em todas as cidades do Brasil”, pontuou.
Informações do site Bahia.ba