CALAMIDADE NA BAHIA – GOVERNO BOLSONARO ESQUECEU DA BAHIA E DOS BAIANOS

In Bahia On

O grande volume de chuvas nos últimos dias causadas por um ciclone extratropical têm castigado a região do extremo sul da Bahia. Como efeito dos estragos gerados pelas tempestades, quase 30 cidades já decretaram estado de emergência.

O governo do estado da Bahia, @govba tem feito o possível para atender todas as demandas causadas pelo desastŕe das enchentes, mas sem ajuda do governo federal, fica difícil atender a todos.

Onde está p exército brasileiro, a Força Nacional? O governo Bolsonaro nao enviou até agora R$1 para ajudar aos desabrigados.
O boicote que sofre o governo baiano por parte do governo federal é um dos maiores obstáculos na luta para salvar os desabrigados

A alta do nível dos rios provocou a destruição de pontes, estradas e fez com que regiões inteiras ficassem submersas devido ao grande volume de água, além do resgate improvisado de moradores ilhados pela água.

Já são 30 cidades em situação de emergência por conta de alagamentos. O Extremo-Sul é a área mais afetada da Bahia e uma das cidades mais atingidas por alagamentos é Jucuruçu, onde os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram. Não há uma estimativa precisa de desabrigados no estado por conta da chuva, por conta da dificuldade de contabilização e do alto número de locais ilhados, segundo a Defesa Civil.

Imagens de cidades como Itamaraju, Jucuruçu, Macarani, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas, Barra, Guanambi, Olivença, entre outras, circulam pelas redes mostrando a devastação, deixando centenas de famílias desabrigadas.

O governador Rui Costa assinou, nesta quinta-feira (9), o decreto de Situação de Emergência em 24 municípios afetados pelas fortes chuvas que atingem diferentes regiões da Bahia.

O influenciador e youtuber Felipe Neto anunciou uma doação de R$ 100 mil para ajudar as cidades atingidas. “O sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar! Quem puder ajudar, ajude Nova Alegria! Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas. Ajude com o que puder!”, escreveu.

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu