Taxa de ocupação de leitos sobe para 42% em Salvador

In Cidade, Pegando Fogo On
- Updated

Essa semana houve um aumento na taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19, em Salvador. Após meses de estabilidade devido ao avanço da vacinação, a taxa saiu da casa dos 30% para 42%, segundo os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (7). No momento mais grave da pandemia, a taxa chegou a passar dos 90%, entretanto, com a chegada das vacinas, a ocupação se manteve entre os 25% e 35%. Diversos leitos, inclusive, foram desativados.

Bruno Reis (DEM/UB), prefeito de Salvador, afirmou que não pretende abrir mais leitos de UTI, ao apresentar os gastos da cidade com a pandemia. Ele ainda retificou a necessidade da população se vacinar, para que não seja preciso voltar a adotar medidas de isolamento.

“Por enquanto, estou só pedindo, apelando, mas não descarto adotar medidas para induzir as pessoas a se vacinarem. O presidente da Câmara aprovou um projeto de lei que obriga os servidores a se vacinarem e eu posso sancionar esse projeto. Eu espero que as pessoas tenham consciência e responsabilidade. Da mesma forma, posso adotar medidas para exigir o cartão de vacinação em dia para entrar nos lugares”, disse o prefeito.

É importante relembrar que, segundo a prefeitura de Salvador, até a última sexta-feira (4), cerca de 52 mil pessoas ainda não se vacinaram e que outros 222 mil não voltaram para a segunda dose – necessária para garantir a imunidade completa.

Foto: Paula Froes/GovBA

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu