CHINA VAI DOAR 1 BILHÃO DE VACINAS PARA ÁFRICA

In Mundo On

A China prometeu, nesta segunda-feira (29), entregar mais 1 bilhão de doses de vacinas da Covid-19 para a África, segundo anúncio do presidente Xi Jinping. O país ainda disse que irá incentivar empresas chinesas a investirem pelo menos US$ 10 bilhões (R$ 56 bilhões) no continente nos próximos três anos.

Já foram distribuídas pela China quase 200 milhões de doses para a África, onde as taxas de vacinação estão atrasadas em meio a preocupações crescentes sobre a propagação da nova variante Ômicron do coronavírus, que foi identificada pela primeira vez no sul do continente.

Xi disse que 600 milhões de doses seriam doadas e outras 400 milhões seriam oferecidas por outros meios, como a produção conjunta por empresas chinesas e de países africanos relevantes. A China também irá conduzir dez projetos de saúde na África, e vai enviar 1.500 especialistas sanitários.

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu