Ilhéus: Secretária Soane Galvão destina assento à Uesc no Conselho de Inovação e Tecnologia

In Bahia On

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus (SDE), Soane Galvão, na manhã desta sexta-feira, 19, representando o município de Ilhéus, destinou assento permanente à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) no Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, conforme determinação da Lei municipal de Inovação. O ato, foi realizado no Workshop Café com Inovação, na Universidade.

“O município de Ilhéus está comprometido com inovação e tecnologia, tanto que foi criada a lei de inovação com incentivos fiscais, e outros incentivos, para as empresas e quem quer investir no setor. Enorme satisfação a nossa destinar o assento permanente na cadeira do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, para a UESC, representada pelo reitor e amigo, Alessandro Fernandes de Santana. Precisamos, aqui no Sul da Bahia, fomentar ainda mais o nosso ecossistema de inovação, com incentivo e investimento em pesquisa, desenvolvimento, com política industrial de Tecnologia da Informação e Comunicações (TICS). Com fé em Deus, vamos realizar muito em breve a Semana Municipal de Inovação e Tecnologia, que será um sucesso”, destacou.

Com a temática “Oportunidades, desafios e perspectivas da política industrial de TICS para o Ecossistema de Inovação do Sul da Bahia”, o Workshop contou com a participação da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, e as palestras do diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital, do MCTI, José Gustavo Sampaio Gontijo e do presidente do SOFTEX, Ruben Delgado.

Voltado para empresários, pesquisadores e profissionais de TI, a iniciativa foi realizada, além da Uesc, pela  SOFTEX, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi), e com o apoio da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado da Bahia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ilhéus (INET) e o Sindicato das Industrias de Aparelhos Elétricos Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna (SINEC). O objetivo, mostrar como a política brasileira de incentivo ao investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação na indústria, pode estimular todo um Ecossistema de Inovação.

Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Ilhéus

You may also read!

TRÁFICO DE DROGAS – POLICIA PRENDE E JUSTIÇA SOLTA

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por 50 reais para universitários e em eventos para a classe alta,

Read More...

MARÉ BAIXA – TRAVESSIA SALVADOR-MAR GRANDE PARA POR TRÊS HORAS

A Travessia Salvador-Mar Grande, que está operando normalmente desde às 5h da manhã, vai suspender as atividades nesta terça-feira

Read More...

LEGITIMA DEFESA – MULHER MATA COMPANHEIRO A FACADAS

Um homem morreu após ser atingido por uma faca nesta segunda-feira (16), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu