Alunos participam de aulão de revisão do projeto IngreSSAr

In Cidade On

Fotos: Bruno Concha/Secom

O aulão de revisão do projeto IngreSSAr, promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), reuniu mais de 600 alunos, nesta sexta-feira (19),  no Espaço Moriah Hall, na Paralela. A atividade gratuita contou com a participação de professores de renome dos melhores cursos preparatórios da capital baiana, que se voluntariaram para dar dicas importantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos próximos domingos (21 e 28).

Além da revisão de conteúdo programático do Enem, os jovens participaram de momentos de relaxamento, com fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas. A ação encerra a programação do IngreSSAr, projeto que disponibilizou pela TV, até a última quinta-feira (18),  aulas de preparação para o Enem e o vestibular, no sentido de auxiliar jovens, de 16 a 19 anos de Salvador, a ingressar no ensino superior.

Em 2021, devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, o conteúdo foi adaptado para a versão remota, com transmissão na Band Bahia, canal 7.2 da TV aberta e no site da iniciativa. “O programa vem com a proposta de auxiliar jovens a alcançar a universidade. Este ano o IngreSSAr teve um apelo muito voltado para o social, construindo um futuro melhor para os alunos”, afirmou a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, para quem o programa tem a capacidade de transformar vidas.

A secretária ressaltou a importância de oferecer momentos de descompressão aos jovens que serão avaliados. “O aluno que faz o Enem fica sob tensão, se cobra muito, então é importante que nos dias anteriores eles tenham esse momento de revisão e também de relaxamento”, ponderou.

O professor Ricardo Carvalho, ao avaliar o programa de forma positiva, falou sobre a necessidade de promover o acesso à educação a todos. “Um projeto como esse é essencial. É a oportunidade que os jovens têm de fazer uma revisão importante, com professores de referência, especialistas em Enem, apontando para eles o caminho das pedras”, disse.

Aos 18 anos, com o sonho de ingressar na faculdade de Odontologia, o estudante Davi Henrique Neves resumiu o aulão como “explicativo, leve, descontraído e útil”. Para ele, as dicas “trazem novas perspectivas e abrem a mente para vários assuntos”.

You may also read!

Ao que tudo indica, a cúpula de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) vem debatendo a possibilidade de abrir

Read More...

GESTÃO BOLSONARO TIRA VERBA DE AUXÍLIO A FAMÍLIAS POBRES E COMPRA TRATOR PARA ALIADOS

O governo Jair Bolsonaro (PL) destinou para a compra de tratores um recurso de R$ 89,8 milhões que deveria

Read More...

TRÁFICO DE DROGAS – POLICIA PRENDE E JUSTIÇA SOLTA

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por 50 reais para universitários e em eventos para a classe alta,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu