Fake news: bolsonaristas inventam elogio de Hamilton ao governo

In Esporte, F1 On

A máquina bolsonarista de notícias falsas (fake news) segue a todo vapor nas redes sociais. Desta vez sobrou para o piloto inglês Lewis Hamilton, que venceu o Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1 no último fim de semana e foi ovacionado pela torcida brasileira no autódromo.

Hamilton, admirador de Ayrton Senna e da cultura brasileira, estendeu a bandeira brasileira no pódio ao receber a premiação.

Perfis alinhados ao governo passaram a divulgar que Hamilton teria dito ao jornal New York Times que apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, uma busca simples no site do principal jornal dos Estados Unidos mostra que isso não é verdade.

Pelo contrário: Hamilton chegou a postar, em seu stories do Instagram, um vídeo em apoio às manifestações realizadas contra Bolsonaro, em maio deste ano. O heptacampeão de F1 ainda escreveu a legenda: “Meu coração está com você Brasil”.

Hamilton já mostrou seu engajamento social dentro e fora das pistas, sobretudo no combate ao racismo no contexto do assassinato de George Floyd pela polícia americana. O piloto também já se manifestou a favor de pautas ambientais.

You may also read!

Feira de São Joaquim recebe vacinação contra Covid-19 nesta quinta (2)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom O Vacina em Movimento, projeto itinerante de vacinação contra a Covid-19 em Salvador, está presente na

Read More...

Casa da Mulher Brasileira será implantada em Salvador

Foto: Betto Jr./Secom A Casa da Mulher Brasileira, centro que acolherá diversos serviços de atenção à mulher vítima de

Read More...

Terreiro promove festival cultural na região de Cajazeiras

Nos próximos dias 10 a 12, a partir das 10h, acontecerá de forma gratuita mais uma edição do Sòkpè

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu