Fake news: bolsonaristas inventam elogio de Hamilton ao governo

In Esporte, F1 On

A máquina bolsonarista de notícias falsas (fake news) segue a todo vapor nas redes sociais. Desta vez sobrou para o piloto inglês Lewis Hamilton, que venceu o Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1 no último fim de semana e foi ovacionado pela torcida brasileira no autódromo.

Hamilton, admirador de Ayrton Senna e da cultura brasileira, estendeu a bandeira brasileira no pódio ao receber a premiação.

Perfis alinhados ao governo passaram a divulgar que Hamilton teria dito ao jornal New York Times que apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, uma busca simples no site do principal jornal dos Estados Unidos mostra que isso não é verdade.

Pelo contrário: Hamilton chegou a postar, em seu stories do Instagram, um vídeo em apoio às manifestações realizadas contra Bolsonaro, em maio deste ano. O heptacampeão de F1 ainda escreveu a legenda: “Meu coração está com você Brasil”.

Hamilton já mostrou seu engajamento social dentro e fora das pistas, sobretudo no combate ao racismo no contexto do assassinato de George Floyd pela polícia americana. O piloto também já se manifestou a favor de pautas ambientais.

You may also read!

Ao que tudo indica, a cúpula de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) vem debatendo a possibilidade de abrir

Read More...

GESTÃO BOLSONARO TIRA VERBA DE AUXÍLIO A FAMÍLIAS POBRES E COMPRA TRATOR PARA ALIADOS

O governo Jair Bolsonaro (PL) destinou para a compra de tratores um recurso de R$ 89,8 milhões que deveria

Read More...

TRÁFICO DE DROGAS – POLICIA PRENDE E JUSTIÇA SOLTA

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por 50 reais para universitários e em eventos para a classe alta,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu