Entenda: terceira dose da vacina para o público geral e dose de reforço da Janssen são liberadas

In Brasil On

Nesta terça-feira, 16, o Ministério da Saúde anunciou a liberação da dose de reforço para qualquer adulto com mais de 18 anos e que tenha tomado sua segunda dose há, no mínimo, cinco meses. Também foi divulgado que os imunizados com a vacina de dose única da Johnson&Johnson devem tomar mais duas doses, para aumentar a proteção – a qual diminui com o tempo. Esse grupo deve tomar a segunda dose no mínimo dois meses após a primeira. Cinco meses depois, poderão tomar a terceira dose.

A medida já está em vigor porém, assim como todo o processo de vacinação tem sido, a aplicação da vacina vai depender dos estados e municípios. O Ministério informou que a pasta vai começar a distribuir as doses da Janssen a partir da próxima sexta-feira (19). O governo também prevê divulgar aos gestores uma Nota Técnica para esclarecer eventuais dúvidas.

Recomenda-se que seja feito um mix de vacina, isto é, que a dose de reforço seja feita com um imunizante diferente daquele aplicado na imunização primária. Já para o caso das vacinas da Jansen, a segunda dose deve ser do mesmo imunizante, enquanto a terceira é preferível que seja feita com um imunizante diferente.

Foto: Getty Images via BBC

You may also read!

Feira de São Joaquim recebe vacinação contra Covid-19 nesta quinta (2)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom O Vacina em Movimento, projeto itinerante de vacinação contra a Covid-19 em Salvador, está presente na

Read More...

Casa da Mulher Brasileira será implantada em Salvador

Foto: Betto Jr./Secom A Casa da Mulher Brasileira, centro que acolherá diversos serviços de atenção à mulher vítima de

Read More...

Terreiro promove festival cultural na região de Cajazeiras

Nos próximos dias 10 a 12, a partir das 10h, acontecerá de forma gratuita mais uma edição do Sòkpè

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu