Entenda: terceira dose da vacina para o público geral e dose de reforço da Janssen são liberadas

In Brasil On

Nesta terça-feira, 16, o Ministério da Saúde anunciou a liberação da dose de reforço para qualquer adulto com mais de 18 anos e que tenha tomado sua segunda dose há, no mínimo, cinco meses. Também foi divulgado que os imunizados com a vacina de dose única da Johnson&Johnson devem tomar mais duas doses, para aumentar a proteção – a qual diminui com o tempo. Esse grupo deve tomar a segunda dose no mínimo dois meses após a primeira. Cinco meses depois, poderão tomar a terceira dose.

A medida já está em vigor porém, assim como todo o processo de vacinação tem sido, a aplicação da vacina vai depender dos estados e municípios. O Ministério informou que a pasta vai começar a distribuir as doses da Janssen a partir da próxima sexta-feira (19). O governo também prevê divulgar aos gestores uma Nota Técnica para esclarecer eventuais dúvidas.

Recomenda-se que seja feito um mix de vacina, isto é, que a dose de reforço seja feita com um imunizante diferente daquele aplicado na imunização primária. Já para o caso das vacinas da Jansen, a segunda dose deve ser do mesmo imunizante, enquanto a terceira é preferível que seja feita com um imunizante diferente.

Foto: Getty Images via BBC

You may also read!

Ao que tudo indica, a cúpula de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) vem debatendo a possibilidade de abrir

Read More...

GESTÃO BOLSONARO TIRA VERBA DE AUXÍLIO A FAMÍLIAS POBRES E COMPRA TRATOR PARA ALIADOS

O governo Jair Bolsonaro (PL) destinou para a compra de tratores um recurso de R$ 89,8 milhões que deveria

Read More...

TRÁFICO DE DROGAS – POLICIA PRENDE E JUSTIÇA SOLTA

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por 50 reais para universitários e em eventos para a classe alta,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu