Tragédia no Astroworld: ao menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas

In Mundo On

A tragédia ocorreu durante performance do rapper norte-americano, Travis Scott, fundador do Astroworld Festival, na última sexta-feira (05), em Houston (Texas). Mesmo antes do início da apresentação, imagens mostram uma multidão invadindo o festival, pulando os portões, sem controle da segurança.

Em nota publicada pelo Departamento de Polícia de Houston, foi informado que antes do evento uma reunião ocorreu entre o Chefe de Polícia, o rapper e a equipe de segurança, no qual foi discutido as preocupações quanto a realização do show, tendo em vista o contexto da pandemia e as tensões do país.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram as pessoas sendo socorridas em meio ao show. Segundo relatos, a multidão perdeu controle e avançava em direção ao palco. Mesmo no começo da performance, pessoas já desmaiavam e e passavam mal. Os espectadores narram o ocorrido como traumatizante, tendo assistido aos corpos sem vida, sendo pisoteadas e sem o socorro necessário – devido a quantidade de feridos em comparação a de socorristas. As vítimas tinham entre 14 e 27 anos.

A polícia de Houston abriu uma investigação criminal para entender o ocorrido, envolvendo tanto o departamento de homicídio quanto o de narcóticos.

Travis Scott se pronunciou através de suas redes sociais, agradecendo à polícia e aos serviços de emergência e disse que estava “comprometido em trabalhar junto com a comunidade de Houston para apoiar as famílias necessitadas”. Além disso, ele irá oferecer acompanhamento psicológico gratuito aos sobreviventes do Astroworld Festival, em parceria com a organização de profissionais de saúde mental BetterHelp. O TMZ revelou que o rapper também irá cobrir os custos do funeral das 8 vítimas fatais do evento.

Foto: Getty Images

You may also read!

Ao que tudo indica, a cúpula de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) vem debatendo a possibilidade de abrir

Read More...

GESTÃO BOLSONARO TIRA VERBA DE AUXÍLIO A FAMÍLIAS POBRES E COMPRA TRATOR PARA ALIADOS

O governo Jair Bolsonaro (PL) destinou para a compra de tratores um recurso de R$ 89,8 milhões que deveria

Read More...

TRÁFICO DE DROGAS – POLICIA PRENDE E JUSTIÇA SOLTA

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por 50 reais para universitários e em eventos para a classe alta,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu