Salvamar registra 58 ocorrências no fim de semana prolongado

In Cidade On

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Coordenação de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou, no final de semana prolongado em Salvador (30/10 a 2/11), mais de 50 ocorrências na orla soteropolitana. O tempo firme foi sinônimo de praias cheias, principalmente em Itapuã, Piatã, Praia do Flamengo e Jaguaribe, que registraram o maior número de solicitações.

No sábado (30), em um dos 11 casos registrados, um cidadão foi resgatado após ter ingerido bebida alcoólica, na Boca do Rio. Ele precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O domingo (31) foi o dia de maior número de ocorrências: 21 casos. Também foram registradas quatro situações de crianças perdidas.

O coordenador da Salvamar, Alysson Carvalho, avaliou o trabalho no feriadão de forma positiva, com praias cheias e sem óbitos registrados. “Isso mostra que o trabalho de prevenção realizado pelos salva-vidas tem surtido total efeito positivo de modo a evitarmos tragédias, através da conscientização da população”.

Em razão da frente fria que chegou a Salvador nesta quarta-feira (3), a orientação é de que os cidadãos evitem as praias nesse período, devido ao mar agitado e correntezas.

Contato – A Salvamar atua com pouco mais de 30 postos de salva-vidas, ativados diariamente desde a praia de Jardim de Alah até Ipitanga. Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais, o órgão pode ser acionado através do número (71) 3363-5333. Já nas demais praias, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, no número 193.

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu