MICHELIN E GENERAL MOTORS ANUNCIAM PNEU SEM CÂMARA DE AR

In Esporte, F1 On
- Updated

O novo pneu sem ar da Michelin foi oficialmente apresentado ao público pela primeira vez. Trata-se do protótipo Uptis, sigla em inglês para Sistema Único de Pneu à Prova de Furos, em parceria com a General Motors. O projeto teve início em 2017, e os primeiros testes começaram em 2019.

A tecnologia promete proporcionar uma revolução no ramo, com a expectativa de maior segurança e menor impacto ambiental. Os principais materiais utilizados na construção do pneu sem ar incluem borracha regular e fibra de vidro.

Visualmente, não há muita diferença em relação aos pneus tradicionais, exceto pelo fato de que o composto é vazado nas laterais. Entretanto, a despeito da semelhança, a Michelin diz que o novo pneu é resistente a furos e não apresenta queda de pressão, nem risco de danos laterais.

Assim, permitirá viagens mais seguras – sem “imprevistos”. Bem como será mais fácil de reciclar, o que promete torná-lo mais amigável ao planeta.

(Foto: Michelin/Divulgação)

You may also read!

Gabriel Monteiro tem o mandato cassado

O agora cassado Gabriel Monteiro (PL) foi às redes sociais depois que a Câmara dos Vereadores do Rio de

Read More...

São Paulo é o último classificado para as semifinais da Copa do Brasil

O São Paulo deu indícios de que conseguiria a classificação à semifinal da Copa do Brasil de forma tranquila.

Read More...

STF decide que Eduardo Cunha está inelegível

O ex-parlamentar havia registrado sua candidatura a deputado federal por São Paulo após conseguir uma decisão liminar do TRF-1

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu