É falso que vacina tenha qualquer relação com a AIDS

In Mundo, Política On

Após o presidente Jair Bolsonaro compartilhar em live que a vacina contra COVID-19 têm acarretado o desenvolvimento da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), o governo britânico e especialistas vêm a público desmentir tais alegações. A publicação já vinha circulando nas redes sociais, porém ganhou destaque após ser reproduzida pelo presidente.

No post é possível ler: “Uma comparação de relatórios oficiais do governo sugere que os totalmente vacinados estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido do que o previsto”. Ele foi compartilhado no site de conspirações beforeitnews.com, o mesmo que já alegou que as vacinas possuem rastreadores em sua composição e que tem matado milhões de pessoas.

O oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido,  de Zahraa Vindhani, relembra: “As vacinas contra a Covid-19 não causam Aids”, “A Aids é causada pelo HIV.”

A Sociedade Brasileira de Imunologia fez uma nota em repúdio à fake news: “A SBI, entidade que congrega os principais imunologistas brasileiros e afiliada à International Union of Immunological Societies (IUIS), baseada em evidências científicas, esclarece que nenhuma vacina desenvolvida contra a Covid-19 pode causar Aids e que também nenhuma vacina tem o potencial de transmitir o vírus do HIV.”

Foto: Reprodução

You may also read!

Feira de São Joaquim recebe vacinação contra Covid-19 nesta quinta (2)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom O Vacina em Movimento, projeto itinerante de vacinação contra a Covid-19 em Salvador, está presente na

Read More...

Casa da Mulher Brasileira será implantada em Salvador

Foto: Betto Jr./Secom A Casa da Mulher Brasileira, centro que acolherá diversos serviços de atenção à mulher vítima de

Read More...

Terreiro promove festival cultural na região de Cajazeiras

Nos próximos dias 10 a 12, a partir das 10h, acontecerá de forma gratuita mais uma edição do Sòkpè

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu